domingo, 30 de outubro de 2011

Fogo na rede elétrica

Na última sexta-feira, dia 28/10, professores e alunos da Escola Aluízio levaram um susto quando pegou fogo na fiação do transformador que tem na escola. Graças a Deus ninguém saiu ferido. Vejam abaixo o video.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Oficina de Myebook

No dia 04/10 o Laboratório de Informática realizou uma oficina da ferramenta Myebook, onde se pode construir livros e revistas digitais. É mais um recurso que os professores poderão utilizar com seus alunos para enriquecer as aulas.
Obrigada a todos os que participaram pelo empenho e abaixo vão algumas fotos da oficina.


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dia da Criança

Essa semana em homenagem ao Dia das Crianças foi realizada uma gincada muito divertida na escola.


A escola agradece a todos que colaboraram para que essa festa fosse um sucesso.

Dissecação de rã

Dia 13/10 a professora Suely juntamente com seus alunos fizeram a dissecação de uma rã para conhecer os órgãos internos de um anfíbio.
Abaixo algumas fotos dos alunos dissecando a rã.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Canal do youtube com videos interessantes


Os objetos de aprendizagem produzidos pela CCEAD já estão disponíveis no Youtube (http://www.youtube.com/cceadpucrio/). Logo nas primeiras semanas, a página recebeu milhares de visitas e alcançou a marca de mais de cem mil acessos ao completar oito meses de existência. O material está disponível com legendas em inglês, espanhol e português.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Oficina de Hot Potatoes

Pauta

Slide


Tutorial





Site onde pode-se hospedar gratuitamente atividades construídas no Hot Potatoes

http://www.anossaescola.com/cr/

Portaria que regulamenta as eleições para direção

Em breve a escola passará pelo processo democrático de eleição da nova direção por um período de 3 anos.

Como toda a Comunidade Escolar tem direito a voto publicamos abaixo o link com a portaria que regulamenta as eleições a fim de que todos fiquem cientes de seus direitos e deveres.

Há muito que a Comunidade Escolar anseia por um processo democrático de escolha da direção da Escola, então vamos todos nos inteirar dos detalhes do processo acessando o link http://www.seduc.ro.gov.br/2007/editor/jscripts/tiny_mce/plugins/filemanager/files/arquivos/legislacao/PORTGABSEDUC1755_2011.pdf

Jogos

Alguns dias da semana estão acontecendo os Jogos de futebol entre as turmas na Escola Aluízio. Os Jogos tem sido um sucesso e contado com a presença de alunos e professores que prestigiam os jogos sempre no final das aulas.

Abaixo algumas fotos dos jogos, times e torcedores nas arquibancadas.


Festa Esportiva e Cultural

No dia 01 de outubro, a partir das 19:00 h a EEEFM Cel Aluízio Pinheiro Ferreira deu início à Festa Esportiva e Cultural que marcou o início do torneio de Futebol de Salão entre as turmas das Séries Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio da escola.

Na ocasião teve entrada dos alunos represntando as diversas turmas, apresentação da Fanfarra Municipal, apresentações de dança e foi acendida a pira simbolizando o início dos jogos. Também foi sorteada a rifa de uma bicicleta, cuja renda ajudará a pagar despesas da escola, e os alunos e funcionários colocaram barracas de comes e bebes cuja renda irá para ajudar a escola e a formatura dos alunos do 3º Ano.

A Equipe Gestora, juntamente com a Equipe de Professores e Funcionários da Escola agradece a participação de todos e parabeniza a todos os envolvidos pela linda festa realizada.
 
Abaixo temos algumas fotos do evento.